Donnerstag, September 21, 2006

Serenidade


Esta fotografia é das que mais gosto, de todas as que tirei até hoje. Na altura chamou-me a atenção o facto da rapariga, apesar de estar prestes a entrar em palco para uma actuação de ballet, aparentar uma serenidade extrema. Após sentir-se envergonhada pelo facto de ter uma objectiva pronta a captar-lhe o olhar... deixou-se ficar. Eu esperei. Quando achei que o quadro estava composto... saiu esta foto. Extasia-me a simetria da foto! Como se por momentos, tivesse medido com régua e esquadro as medidas da rapariga. A cabeça equidistante dos cotovelos. O pescoço a sobressair, quase invisivelmente, por cima das repousantes mãos dela. Um pequeno pormenor do fato de ballet a sobressair por cima de cada um dos pulsos. Mas o que completa o quadro, é mesmo a serenidade dela. Achei isso na altura. Comprovei depois, ao ver a foto em casa. Colada na parede, esta foto transmitiu-me serenidade quando precisava de olhar algo...apaziguador. Agora a foto está guardada. À espera de uma nova parede. Até lá... não preciso de olhar para ela, pois estou sereno.

2 Kommentare:

raquel hat gesagt…

Eu lembro-me, eu lembro-me!!!!!

Anonym hat gesagt…

5 ***** muito bom angulo, bem captada!!!