Sonntag, September 03, 2006

Ela - Parte I

Fui-me apercebendo da importância dela ao longo da vida. No início considerava-a o nível superior de um qualquer organigrama de relações pessoais. Porque era de outra geração, porque era bonita, porque tinha muitos amigos, porque... Para além disso, não conseguia ver como me poderia interligar com ela. Alguns anos mais tarde... não imagino a minha vida sem ela. Sem ela? Sem ela... perderia muito mais do que uma cara laroca e um sorriso bonito. Foi ela que abriu o meu paraquedas de emergência, quando o paraquedas principal não se abriu e eu acabara de atravessar a altitude de segurança. Foi ela que me acordou às 7:30, quando o despertador tinha tocado às 6:45 e eu não tinha feito caso, e disse: «Acorda. Não fiques aí. Levanta-te.» Foi ela que face à minha passividade perante uma estrada esburacada, escura e sem sinalização disse: «Eu ligo as luzes, tapo os buracos e pinto a estrada. Mas tens que ser tu a seguir. Tu consegues.» Quando estava à deriva, com as velas partidas, sem remos e com o motor avariado, foi ela que apareceu com um rebocador e levou-me para um porto seguro. Foi ela que me recebeu de braços abertos e disse: «Olá amigo. Deixa-me abraçar-te.»
Ao longe...esteve sempre bem perto de mim. Eu sabia que ela estava ali. Muitas vezes ela não dizia nada. Ouvia-me. Compreendia-me. Amparava-me. Sofria comigo. E eu? Desesperava, chorava, gritava...acalmava. Dias consecutivos assim. E ela... sempre presente.
E foi por ela que decidi começar esta nova etapa da minha vida. Porque ela merece. Porque ela é única. Porque ela influencia-me. Porque ela fez isto tudo em "troca" de mim. E apesar de todas as acções que ela teve terem que ser descritas com o tempo verbal no pretérito, sei bem que as posso conjugar no presente e no futuro. Porque ela está sempre presente. Porque ela é Amiga. Porque ela é ela.

3 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

Parabés pelo belíssimo texto, ó cromo. Estou para aqui a tentar descortinar quem é "ela", mas isso é o q menos interessa.
Beijos

volto já hat gesagt…

Bem vindo ao maravilhoso mundo dos blogues!! Para quando o nosso, o blog do GJ?...
Beijos!

raquel hat gesagt…

O meu colo, o meu ombro e uma porta aberta. Sempre. Adoro-te.