Samstag, September 23, 2006

A casa da Joana


Já todos nós ouvimos a expressão "Julgas que isto é a casa da Joana?". Ora, eu sempre tive curiosidade em saber como seria a casa desta Joana. Seria mesmo tudo à vontade? Estaríamos nós confortáveis? Poderíamos fazer o que nos apetecesse?
De há duas semanas para cá que estou a viver em casa da Joana. E realmente... confirma-se o "mito" (que por esta razão, deixa de sê-lo). A Joana deixou-me a sua casa à disposição. Esvaziou o frigorífico (para eu ter mais espaço para colocar as minhas coisas), "dorme" fora de casa para eu poder ter duas camas à escolha, não come cá (a mesa é muito pequena), quando aparece fica muito pouco tempo (para não me incomodar), é rapidíssima a arranjar-se (assim eu tenho mais tempo para a minha sofisticada e rebuscada higiene), paga a renda por mim, não me cobra os custos da electricidade e da água, deixou os utensílios da cozinha à minha guarida, etc, etc. Podia continuar a dar exemplos, pois estes são variados e extensos. O importante aqui, é que a Joana é "amiga". Não só fez isto tudo por mim, como ainda... se "preocupa" comigo! Anda afectada por eu poder não estar a gostar da casa dela, não me enfrenta directamente pois posso ficar assustado, anda triste porque eu não tenho um canto meu, quer saber o que faço para poder ajudar-me, não admite os seus problemas para não me preocupar, não me agradece os favores pois isso podia ser embaraçoso para mim, trata-me mal pois ando com a auto-confiança muito elevada e isso pode ser prejudicial para os meus relacionamentos, coloca-me pressão para sair daqui pois o mercado imobiliário é muito competitivo e preciso ser rápido a decidir e, finalmente, "transformou-se" como pessoa para eu poder ver que o Mundo não é só boas pessoas. Por isto tudo e por muito que ficou por dizer, só posso dizer: "Obrigado Joana. Nunca mais esquecerei estas semanas em tua casa."

4 Kommentare:

raquel hat gesagt…

Caramba... Isso mais parece a casa da sogra. Quando for aí, espero que a tua casa seja como a minha, ou seja, "nossa". Beijo grande. Estou a chegar e levo tarte de amêndoa. SV

Anonym hat gesagt…

Eu levo especial, posso?
Afonso

eradumvelhinho hat gesagt…

Sim. Podem trazer tudo o que for "especial". Há lugar para pessoas especiais.

Anonym hat gesagt…

ai ai ai que há mais "marias" na terra...!!! eheheh