Montag, September 18, 2006

Diálogos - Parte I

Eu: Olá. Então? Tudo bem? Há quanto tempo!
A: Pois é. Deves ter muitas novidades, não é?
Eu: Pois tenho. Mas quero saber das tuas primeiro.
A: EU? Eu não tenho novidades para dar. A minha vida é uma miséria de uma pasmaceira.
Eu: Então? Já decidiste se mudas de emprego?
A: Ainda não. Mas vi ontem uma blusa espectacular que quero comprar.
Eu: Pois. E sobre aquele assunto que te atormentava? Resolveste?
A: Não. Mas ontem encontrei a vizinha do 3.º esquerdo e ela disse-me que havia hoje reunião de condomínio. Já viste a minha sorte? Logo hoje!
Eu: Que azar! E a vida pessoal? De vento em popa?
A: Talvez! Não sei. Mas podíamos combinar ir ao cinema um dia destes. Que achas? Gostava muito de ver aquele filme...o....
Eu: Olha. E já tiveste aquela conversa com os teus pais? Explicaste as coisas?
A: Não. Estive quase mas não consegui falar com eles. De qualquer forma, eles estão muito bem. Andam na Universidade Sénior e estão a adorar aquilo. Esses sim. Sabem tomar decisões e andar para a frente.
Eu: E tu? Não sabes tomar decisões?
A: Claro que sei. Agora quero um café pingado e uma fatia de bolo de chocolate. Vês?
Eu: Queres que eu seja teu amigo?
A: Mas tu já és! Não vais tomar nada?
Eu: Só se falares sobre ti.
A: Mas eu não faço outra coisa desde que chegaste aqui! E tu? Ainda não disseste nada.
Eu: Pronto! Seja! Eu vou falar sobre mim. A história é longa. Lembras-te daquela situação.......

1 Kommentar:

raquel hat gesagt…

Só me ocorre dizer uma coisa...
Aos poucos, vais-me ensinando.
E estou a adorar aprender. :)
Beijos mil