Montag, Juni 30, 2008

Nós e a Sächsische Staatskapelle Dresden - II



Larga tudo, vem comigo, vive comigo e sejamos felizes para sempre. Assim. Sem mais. Atiras-me isso enquanto absorvo os últimos acordes do espectáculo. A minha cara responde instintivamente aos impulsos gerados pelo meu cérebro. Muito espanto, uma meia-dose de ironia e uma pitada de humor, é a receita. O resultado? A minha gargalhada desarma-te. À minha metáfora sobre o café, rendes-te.


O descafeinado vira-se para o café e diz-lhe que quer muito descobri-la. Encontrá-la. Absorvê-la. Senti-la. "E isto tudo, contigo meu caro café. Só contigo" À pergunta "Quem é ela?", o descafeinado diz simplesmente: a cafeína. E isto com uma sinceridade que doía só de ver a sua ingenuidade.

Entendes agora? Entendes o ridículo do que pedes. Algo que não podes ter. Que não queres ter. Aliás, esse é um pedido camuflado. O que queres mesmo, é aquilo que te digo agora: sejamos amigos. Na verdadeira acepção da palavra. Daltónicos. Sem cores.

E sim, digo-te eu. Sejamos. Porque isto que vivemos até agora, esta falsidade, já nada é. Nem sexo é, pois a minha impotência assim o obriga. E ainda bem, vinco eu. O sexo só tolhe a nossa capacidade de raciocínio (lógica, entenda-se) nestes momentos. Perdoa-me a rima fácil, mas sem sexo tudo tem (MUITO mais) nexo.

7 Kommentare:

mb hat gesagt…

Deixa tudo...e escreve mais um bocado! :) ou será que o calor inibe as ideias e impede que os dedos de corram pelo teclado?!? ;) vá lá...

Anonym hat gesagt…

Essas muletas...essas muletas...tam partidas!!!

ar hat gesagt…

Música, levai-me:

Onde estão as barcas?
Onde são as ilhas?

H. Cardoso hat gesagt…

talk to the hand.

mas depois destes anos todos, ainda tens esses macaquinhos no sotão? espera, conversamos depois do espectáculo, é melhor assim. pode ser que te acalme.

anda, vá.

raquel hat gesagt…

eu sabia que ia dar nisto. quando se começa com uma mordidela aqui, outra ali...

raquel hat gesagt…

mas já ninguém escreve nada em lado nenhum?

MB hat gesagt…

ohhh...morreu???