Mittwoch, Mai 30, 2007

Unknown

E se acordássemos num armazém (completamente selado, no meio do nada) juntamente com 4 pessoas e todos padecêssemos de amnésia? Nem o nosso nome sabíamos! E se descobríssemos que entre as 5 pessoas, três eram raptores e duas eram as suas vítimas? Quem é quem? Em quem podemos confiar para sair dali?
É com base nesta premissa que este filme começa a desenvolver-se. Ao longo do filme, as personagens vão tendo "flashes" que lhes permitem recuperar a memória parcialmente e ir juntando as peças da história: "Afinal, o que é que se passou aqui?". Pelo meio, sabe-se que alguém de fora voltará ao armazém para matar as vítimas e para repartir o dinheiro do resgate com os colegas.
E se aproveitarmos esta amnésia para começar uma vida nova? E se os maus afinal são genuinamente bons?
O filme começa e acaba por ser muito bom. A história vai-se construindo por si só e as dúvidas vão-nos assolando o cérebro à medida que os "flashes" das personagens vão acontecendo. A densidade psicológica dada às personagens é muito bem conseguida e os actores fazem o resto. Perto do final existe um twist e mesmo no final...um pequeno twist. Dou-lhe 17 em 20.

1 Kommentar:

H. Cardoso hat gesagt…

Ei, o que é que aconteceu ao blogue da lua cheia?!? Ah, mas onde é que estão as aldeias todas, não veio o ladrão, já não há pessoas?