Montag, Mai 21, 2007

Mito irrefutável e comprovado


Há mitos que devem ser derrubados e refutados. Há outros, que devem ser confirmados. Este pertence a esta última categoria. Realmente, esta coisa estranha que é a nossa higiene é muito relativa. O que para nós é normal e obrigatório, para outros será um luxo.
Agora que começa para mim a época "tome dois banhos diários", eles continuam na sua alegre campanha do "só de vez em quando". Confesso a minha irritabilidade em relação a este assunto (e daí esta simples "missiva"). Mas, há coisas que são inadmissíveis. Suar todos nós suamos. Mas não lembra a ninguém (a não ser a eles, povos da Europa Central) que o acto de suar, para além de deixar cheiro no corpo, não desaparece por magia. Além disso, a roupa suada deve ir para lavar e não: ficar na cadeira pronta para usar no dia seguinte.
Uma coisa é certa. O odor não é segmentado. Abrange os dois sexos, todas as faixas etárias e as mais variadas ocupações. Já nem peço o impensável "cheirar bem", mas pelo menos o "cheiro neutro". Já seria um grande avanço para o meu olfacto. Eu sofro!!!

Banda sonora: Rita Ribeiro - Banho Cheiroso

Get this widget | Share | Track details

4 Kommentare:

H. Cardoso hat gesagt…

Nunca falaste tão certo! E essa música, pois muito bem apanhada.

AP hat gesagt…

A BANDA SONORA É LINDA!!!
Delirei...

Quanto à questão principal, concordo inteiramente. Quando estive em Erasmus foi exactamente nesse ponto onde notei maiores diferenças culturais entre nós e os espanhóis (eles também são asseados, que são!) e todos os outros.
Nada a fazer quanto a isso. Não vale a pena tentar vencê-los.

eradumvelhinho hat gesagt…

Então mas? Espanha --> espanhóis
Itália --> italianos.
Deves estar a confudir os quartos (ihihihi)

Anonym hat gesagt…

Toda a razão. Aliás, o suor só se quer numa ocasião, que me lembre. Em todos os outros casos é de fugir!E a escolha de cor para vestir tb é importante, não vá a coisa notar-se à primeira gota!

Bjinhos
Saudades de ti!