Dienstag, Mai 08, 2007

Diálogos - Parte II

Ele: Dás-ma?
Ela: Sim. Dou. Sabes que sim.
Ele: Pois. Eu sei.
Ela: Sei que a aprecias muito. Que lhe dás valor. Por isso (também mas não só) não tenho problemas que a uses. Sabes? Ela já foi tão maltratada. Cheguei a dá-la a quem mais tarde revelou não ser merecedor dela. E aqui usei o singular unicamente por razões estilísticas. (pausa para expirar dos seus pulmões o fumo do cigarro) Cheguei a um ponto que não queria mais dá-la. A ninguém. Vê lá tu!
Ele: Eu compreendo. Mas sabe bem dá-la e pedirem mais. Não?
Ela: Sabe. Além disso, contigo ela não sai desgastada e/ou melindrada. Dizes o que tens a dizer. Fazes o que tens a fazer. E ficas. No teu silêncio. (pausa para beber o resto da café)... No nosso.
Ele: Tento fazer. Mas há dias em que preciso mais dela. Hoje é um desses. Pena estarmos assim....longe. O contacto físico traz outra componente. Alarga o âmbito dela. Possibilita o abraço e o beijo à pessoa. Possibilita o extravasar dos sentimentos acumulados (pela ausência dela?). Dás-ma?
Ela: Aqui tens. A minha amizade. És um tolo...

Banda sonora: Happy Mondays - Kinky Afro


Kinky Afro.mp3

1 Kommentar:

raquel hat gesagt…

Eu também ta dou... Mas olha que ela anda fraca, quase sumida, sem força para amar. Precisava que me desses a tua um bocadinho... beijo grande. que saudade...