Montag, Dezember 04, 2006

A máquina


Esta tem sido fiel. Desde o início (e já lá vão muitos anos) faz o café sempre da mesma maneira: igual. Não é uma máquina de fazer expressos cremosos e curtos. Não. Mas nunca teve pretensões de chegar a tal. Já esteve em muitas casas, já me acompanhou em muitas manhãs mal acordadas, já me acompanhou em noitadas que se queriam mal dormidas, já acompanhou amigos (que se queriam bem acordados, em virtude da directa) a exames matutinos (e todos eles com sucesso)... Enfim. Já tem uma longa história. Agora tem mais uma para contar. É meu objecto de estudo para o projecto da cadeira Grundlagen der Gestaltung.
Porquê falar da minha máquina de café? Não sei! Mas achei que ela merecia. Afinal de contas...sempre foi a mesma fiel máquina.

Banda sonora: Seu Jorge e Ana Carolina - É isso aí* (aqui)

* Esta música é um original de Damien Rice. Aqui soa-me melhor, além de que a letra foi mudada.

6 Kommentare:

H. Cardoso hat gesagt…

Foste ao Ikea, pensas que eu não conheço essa caixa/arca... Gostei da ideia, sim senhor, estive a um segundo de fazer uma ode ao som do meu frigorífico. Pode ser que ainda a faça.

vitorpaiva hat gesagt…

A máquina de café
O rugido da água puxada
Truuuummmmmmmmmmm
Tragédia!

Cyombra de Campos

Marta hat gesagt…

Devemos sempre homenagear aqueles que nos são fiéis!!!

Aproveito a oportunidade para informar que o meu objecto de estudo para o projecto da cadeira Grundlagen der Gestaltung II (já vou mais avançada!! ahah! Não faço ideia do que quer dizer!!!) é a minha ursa peluche que também é botija e me faz companhia nas noites de Ponta Delgada que têm sido frias, que têm!!!

AP hat gesagt…

Frias geladas... tipo 22 graus! Um horror...

ar hat gesagt…

quero um cafe

raquel hat gesagt…

Eu li bem? A nossa Martinha tem UMA URSA DE PELUCHE?????? Meu Deus... para onde a levaste? Maciel, por mim a máquina de café é uma óptima ideia. Desde que não vás para a universidade falar da paulina... Olha que eles são alemães... Terias de começar por uma coisinha mais simples... Sei lá... tipo... Gina.