Samstag, April 25, 2009

Chegada I

Já tinha pousado a trouxa. A ida à casa de banho já tinha sido complementada com a vinda. Mas nem 5 minutos tinham passado da minha chegada a Varalhais e já alguém me batia à porta.
-Boa tarde Jornalista Paulão! O meu nome é Padre Cristovão e estou aqui para: interrogar-lhe e saber mais sobre si, avisar-lhe dos perigos da terra, persuadi-lo a visitar a minha igreja e, quem sabe, colaborar de forma activa connosco. Sem mais demora, entro-lhe pela casa adentro e espero na sala pelo café. Não faça planos. A minha vinda será demorada.
A sinceridade do Padre Cristovão desarmou-me completamente. E eu, fazendo aquela cara de sonso que tão bem sei fazer, fiquei sem palavras. E assim, por mais vontade que tivesse em arrumar as minhas coisas, lá estava na minha sala um padre. Uma fuga seria impossível, pois à porta estavam Sacristão Deolindo e Beato Ergolino. Dois homens corpulentos, corpos trabalhados pela labuta nas terras (pensei eu!) e caras queimadas pelo sol abrasador. Caras bem sisudas. E o padre? Uiii! A sua figura física era só uma das suas muitas surpresas.

9 Kommentare:

AP hat gesagt…

Só uma dúvida: "Varalhais"???

Carlos Marques hat gesagt…

paulão???... ui... isto promete!

mb hat gesagt…

Oh hmmm...os arranques são fenomenais mas depois...depois...(olha não sei que diga :p está demasiado calor!!)

H. Cardoso hat gesagt…

E depois, e depois? Foi então que o padre sacou da G3?

raquel hat gesagt…

Tens noção que desde o dia 25 de Abril de 2009 que o Padre está em tua casa???? Esta história cheira a esturro....

ar hat gesagt…

é pá podias escrever mais um bocadito era só para te poder "ouvir"
quando voltares para ou das ilhas passa por aqui
art

Anonym hat gesagt…

ehhhh crocodilo sai dessa... vamos beber uma bierre a munique... cm

Anonym hat gesagt…

a escrever sobre padres, pauloes, e homens corpolentos so da merda durante a noite!!!

raquel hat gesagt…

faz hoje um ano e nada.-...