Freitag, Mai 16, 2008

Nothing beats a huge stick

Esta é uma das muitas mensagens de spam que o Gmail filtrou. Honra seja feita a ele. Distinguir esta mensagem da mui adorável "I still remember the strenght of your stick last night" que a Jenny (uma estudante de Erasmus, que mora por baixo de mim. Literalmente) me mandou, é de aplaudir. Graças a este acto (de pena?) posso continuar a escrever à Jenny. Adiante.

- O meu problema é: escrever sobre quê?
- Olha! Escreve sobre nós. Sobre mim.
- Hmmm. Interessante como passas do "nós" para "mim" com uma grande facilidade. E escrevo o quê? Que estamos casados há dois meses e já transportas um feto com três meses? Que estava muito bem sozinho até que apareceste na "minha" vida. Bom!!! Na verdade, um pronome possessivo indica posse e neste momento eu não a possuo. Caramba! Hei-de falar com um linguista que conheço para inventar os pronomes disponibilizantes. Aqueles que indicam que algo nosso, está à inteira mercê de alguém.
- (longo silêncio) Escreve sobre as minhas qualidades. Sobre aquilo que eu trouxe de bom à tua (agora nossa) vida. Sobre o prazer que é partilhares o teu dia comigo.
- Tens razão.
- Tenho?
- Sim. Ficção sempre foi o meu forte. Além disso, a ficção pode ter lógica e coerência. Pode ter justiça. Pode ter tudo o que eu quiser. Ficção que se mistura com a realidade (ou será o contrário?) É isso! A partir de agora escrevo só ficção. Dessa forma, tudo é ficção. Até mesmo quando escrevo a realidade, ficciono-a. Sendo assim, tudo não passa de uma bonita ficção.

Nem mais minha cara. Nem mais!

3 Kommentare:

H. Cardoso hat gesagt…

Tu desibernas e deixas-nos logo de boca aberta. Vou pensar nisto com maior afinco quando me passar o jetlag...

AP hat gesagt…

Olha o linguista a esquivar-se...

Tiago Ramos hat gesagt…

Só hoje é que vi. Mas muito obrigada por teres colocado o meu blogue nos links! ;)