Montag, November 20, 2006

Decisões


Eis uma palavra que muita gente detesta. Confesso a minha total incompreensão pelas eternas indecisões das pessoas. Não consigo entender como é que uma pessoa que sabe que deve ir pelo lado direito (porque será o melhor para ela, porque será o seu futuro, porque o lado esquerdo já mostrou que não é bom caminho e porque a lógica, a coerência e toda a sensatez mostram isso mesmo)... continua no lado esquerdo. Parada. Pior! Lamenta-se eternamente pela sua indecisão em decidir, pela sua "fraqueza" ou pela sua "cobardia". No limite... essa pessoa conforma-se e aceita que as decisões da sua vida (nem que seja, escolher o que vai comer ao almoço) estejam dependentes de outras pessoas e de outras situações. E isso... eu nunca perceberei.

Banda sonora: Kings of Convenience - The Weight of my Words (aqui)

3 Kommentare:

AP hat gesagt…

Não imaginas como te entendo. De facto, uma pessoa decidir-se mais não é que exercer a sua liberdade. Claro que é difícil: pois é, depois responderemos pelas escolhas que tomarmos. Mas só somos livres enquanto optarmos e enquanto só nós próprios arcarmos com as consequências dos nossos actos.
Assim, não decidir nada mais é que um acto de medo que implicará que o "não decidente" viverá sempre como os outros querem. Claro que depois, poderá sempre dizer que não tem culpa de nada... foram os outros que decidiram.

Há que escolher, decidir. Há que escolher e não mais pensar nisso. E há que arcar com as consequências das nossas decisões. Pois elas são só nossas.

raquel hat gesagt…

Mea culpa, mea culpa...

Anonym hat gesagt…

Muitas vezes gostamos de complicar as nossas decisões, é certo. Decidir, muitas vezes, é seguir em frente, em vez de deambular da esquerda para a direita de forma inconsequente...Decidir rápido, aquilo a que estamos hoje obrigados, por força da "aceleração global"...Mas decidir de forma consciente é imperativo, para que mais tarde não nos possamos arrepender das nossas decisões...Um conselho amigo: pensar que decisão tomar sem ter que decidir o que quer que seja é um excelente exercício!
Aquele abraço
????
:)))))