Dienstag, April 10, 2007

O Müller


Há 3 semanas atrás, o Müller do 5.OG links disse-me:"Quando falo contigo, sei que serás sincero e não vais estar a escolher as palavras. E sinto que gostas de mim incondicionalmente. Independentemente dos meus defeitos e fraquezas". Claro que ele falou isto em alemão e só depois de consultar a minha "ajuda amarela", pude aquilatar com precisão todo o valor semântico dos adjectivos e substantivos. O meu primeiro impulso (e acção) foi fazer-lhe ver que a minha orientação sexual continua a estar regulada pelas leis da natureza. Após um bocado a rirmos e eu a disfarçar o "incómodo" do elogio, disse-lhe que, apesar de poder concordar com ele, as pessoas em geral já não esperam sinceridade e verdade dos outros. Ninguém (a não ser um bando de utópicos, no qual eu me incluo juntamente com muitos amigos) espera ouvir a verdade dos amigos ou dos conhecidos. Não! Querem ouvir precisamente aquilo que estão à espera. Quando alguém lhes diz a verdade, as pessoas reagem mal. Dizem que as pessoas são brutas e/ou muito frontais. Que desiludem, porque foram sinceras e verdadeiras. Que não era isso que estavam à espera. Que....
Sabes que mais Müller? Deve ser por isso que estás "sozinho" e que tens todas estas histórias que me contaste nos últimos meses. Deve ser por isso que nos comunicamos tão facilmente. Deve ser por isso e por tantas outras coisas... que não vale a pena falar nisso. Além disso, tu nem percebes Português. "Noch ein Bier Müller? Kleines oder großes? Prost!"

Banda sonora: Coro da Universidade de Vilnius - Lietuva

Vilnius.mp3

Keine Kommentare: